Livre-se hoje mesmo!

Nós vivemos em um mundo que busca a satisfação pessoal. Hoje pessoas vivem em torno de si mesmas, dos seus desejos, dos seus objetivos, da sua satisfação. A vida de muitos está centrada na família, nos amigos, na carreira, na felicidade. Mas agora eu faço uma pergunta a você: neste mundo em que tudo gira em torno do eu, como nós podemos nos esvaziar de nós mesmos? olhando do ponto de vista humano pode até parecer normal, mas olhando do ponto de vista espiritual nós estamos totalmente na direção errada, pois o que vem primeiro? somos nós que não somos nada ou é Deus que é tudo em nós? Observe em II Timóteo 3 de 2 a 4 diz assim: porque haverá homens amantes de si mesmos avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a paz e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis e sem amor para com os bons. Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus.

 

 

É a pura realidade, exatamente isso que tem sobressaído diante dos nossos olhos nos dias de hoje. Como discernir a vontade do Senhor nesta geração? Como reconhecer quando agimos com rebeldia seguindo a própria vontade em vez de obedecer a vontade de Deus? Muitas pessoas não conhecem e nem cumprem a vontade de Deus, porque a sua mente, as suas atitudes, os seus desejos, as suas vontades estão conformados aos padrões mundanos. Para podermos discernir a vontade de Deus e viver em obediência a ela nós devemos livrar-nos dos hábitos mundanos que foram incutidos, colocados, inseridos em nossa mente de diversas maneiras e isso só é possível se nós renovarmos a nossa mente através da palavra de Deus. Em Romanos 12: 1 e 2 diz: não vos conformeis com este século mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, do vosso entendimento para que experimenteis qual seja boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Nós devemos renovar a nossa mente com a vontade de Deus revelada em sua palavra. Esse esvaziamento do eu é um processo contínuo, porque a medida que Deus nos revela em sua palavra, as mudanças são geradas em nós. Veja o que Jesus fez quando ele disse: não seja feita a minha vontade mas a tua. Hoje você pode dizer: Senhor não seja feita a minha vontade mas a tua? Será que hoje o seu pensamento está voltado para mudanças, para receber o melhor de Deus e para alcançar bençãos sem medidas?

 

 

Quando Deus nos revelar as áreas da nossa vida em que estamos colocando os nossos desejos, os nossos objetivos, os planos acima da vontade dele? Quando isso acontecer quando Deus nos revelar nós devemos dispostos a rendermos a ele a obedecer a ele a permitir mudanças em nossas vidas que não seja feita a minha vontade mas atua. Que você esteja pronto para dizer a Deus: não seja feita a minha vontade mas atua. Talvez você esteja colocando familiares, amigos ou até mesmo a sua carreira acima da vontade de Deus será que você está com medo de que a vontade de Deus não seja sua e que a sua vontade não venha a se realizar, mas eu estou aqui para lhe dizer que você não deve se esquecer que a vontade de Deus mesmo contrariando a sua vontade é melhor para tua vida. Comece a proferir com a sua boca, comece a falar declarando: Senhor faça a tua vontade na minha vida – sabe porque? porque Jesus afirmou: se alguém vem a mim e ama o seu pai sua mãe sua mulher seus filhos seus irmãos e irmãs e até a sua própria vida mais do que a mim, não pode ser meu discípulo da mesma forma qualquer de vocês que não renunciar a tudo o que possui não pode ser meu discípulo.

 

 

Quando o Senhor revelar as áreas da sua vida que ainda não foram esvaziadas, tome a decisão de entregá-las a ele, então o Senhor irá ouvi-lo Deus ouvirá suas orações assim como ouviu o seu filho e enviou um anjo para fortalecê-lo. Deus lhe dará forças e te capacitará a esvaziar-se a si mesmo a abrir mão da sua vida por causa dele. A esvaziar-se de si mesmo para que Deus possa te encher, para que Deus possa renovar a sua mente, para que Deus possa encher o seu coração, para que as palavras de Deus fluam através da sua vida trazendo a existência aquilo que você precisa.

 

 

Tende em Vós o mesmo sentimento que ouve também em Cristo Jesus, pois ele subsistindo em forma de Deus não julgou por usurpação o ser igual a Deus, antes a si mesmo se esvaziou assumindo a forma de servo, tornando-se semelhança de homens e reconhecido em figura humana a si mesmo se humilhou tornando-se obediente até a morte e morte de Cruz. Talvez você esteja perguntando “como eu posso me esvaziar”! Busque a vontade de Deus. Em Efésios 5:17 e 18 diz: por esta razão, não vos torneis insensatos mas procurai compreender qual a vontade do Senhor e não vos embriagueis com vinho no qual a dissolução, mas enchei-vos do Espírito. Como tem sido a sua busca hoje. Quantas pessoas já pararam no meio do caminho, quantos já desistiram enquanto já perderam as forças. Quantos não tem mais esperança porque pararam de olhar para o Senhor, pararam de buscar ao Senhor. Compreender e fazer a vontade de Deus resulta em comprometimento. Saiba a nossa vontade até pode ser boa para nós, mas não é a melhor – Deus tem o melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *